Capa | 25 de abril de 2014
Institucional        Vestibular        Cursos        Biblioteca        Contato
Avaliação Institucional
 
Jornada Científica
Graduação
Arquitetura e Urbanismo
Computação e Sistemas
Ciência da Computação
Sistemas de Informação
Tecnologia em Redes de Computadores
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Jogos Digitais
Design
Design de Interiores
Design de Moda e Vestuário
Direito
Engenharia
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica
Engenharia de Computação
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
Tecnologia em Agronegócio
Tecnologia em Gestão da Produção Industrial
Gestão e Negócios
Administração
Ciências Contábeis
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Processos Gerenciais
Tecnologia em Segurança Privada
Pós-graduação
WEBMAIL FAESA
Podcasting
Notícias
Assessoria de Imprensa
Empresas Parceiras
Avaliação Institucional
Revista Científica
Trabalhe Conosco
 
Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal direto e democrático de interlocução institucional e de comunicação entre a comunidade interna, externa e a instituição. A Ouvidoria, portanto, é uma forma de melhorar a prestação dos serviços e assegurar transparência nas atividades realizadas pela Instituição.

Missão

 Atuar como um canal isento e ético na análise e encaminhamento das manifestações dos usuários relativo aos serviços prestados pelas Faculdades Integradas Espírito-santenses visando o aprimoramento institucional e a promoção da cidadania.

Visão

Ser um instrumento de aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados pela FAESA, bem como ser o canal confiável entre comunidade, docentes, discentes, coordenadores e colaboradores para que possam se manifestar com a garantia da credibilidade, agilidade e sigilo, tratando todos os casos com transparência, ética, respeito, integridade e imparcialidade. 

Objetivos:

- Os usuários deverão se identificar ao registrar suas manifestações, pois manifestações sem identificação não serão trabalhadas pela ouvidoria.
- Oferecer aos usuários do serviço a oportunidade de apresentarem suas manifestações em forma de sugestões, dúvidas, elogios e outras, atuando como agentes de mudança e fortalecendo os seus direitos;
 - Receber, analisar, registrar e encaminhar as demandas dos usuários à Instituição; 
- Acompanhar a apuração das demandas, sempre primando pelo retorno satisfatório das manifestações;  
- Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível; 
- Constituir-se como instrumento de interação entre a Instituição e a sociedade, a fim de fortalecer a imagem institucional e a cidadania ao permitir a participação do cidadão.

Quando procurar a Ouvidoria?

- A ouvidoria deve ser acionada por todos aqueles que desejam registrar suas manifestações em forma de sugestões e/ou críticas, dúvidas, elogios e outras após já terem se dirigido aos setores responsáveis e não obtiverem respostas a sua manifestação.

 

 

Serviços aos Alunos
Secretaria
Cobrança
Núcleo de Estágio
Setor de Diplomas
Operações
Central de Cópias
Colação de Grau
Serviços à Comunidade
Biblioteca
Cursos de Extensão
Núcleo de Prática Jurídica
Centro de Pesquisa de Moda

 

Tel (27) 2122-4100 / Tel Vest (27) 2122-4180
FAESA - Faculdades Integradas Espírito-santenses | Av. Vitória, 2.220 - Monte Belo, Vitória, ES - CEP 29053-360
1997-2010 | faesa.br | Todos os direitos reservados.